30 abril 2007

Classe média impulsiona venda de computadores


Na Gazeta Mercantil:
Apesar da perda de capacidade de consumo da classe média, a aquisição do primeiro computador pessoal avançou significativamente na classe B e nos estratos mais altos da C, mesmo que o acesso à internet banda larga acompanhe a tendência mais lentamente. "Era um produto elitista, que está deixando de ser", comenta o consultor da IT Data, Ivair Rodrigues. Cerca de 3,5 milhões de consumidores finais compraram computadores em 2006, sendo que 2,2 milhões adquiriram seu primeiro PC. E praticamente todos os que passaram a ter seu primeiro computador em 2006 são das classes B e parte da C. Os números foram coletados pela IT Data e divulgados pela Abinee. O computador pessoal, assim como os eletroeletrônicos, tornaram-se mais acessíveis. "É como acontece com o celular", afirma Rodrigues, referindo-se ao fato de que, à medida que o usuário compra uma segunda máquina, a tendência é escolher um aparelho mais caro e sofisticado. O maior sonho de consumo hoje da classe média é uma TV de LCD ou plasma?

Nenhum comentário: