No Vermelho:
Seminário termina destacando a situação fundiária na Amazônia
. A regularização das terras da Amazônia legal foi um dos temas centrais do último dia do seminário Amazônia sustentável. Encerrado no final da tarde de sábado (29), o evento recebeu, entre outros, o subsecretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Vargas, que discorreu sobre as ações que serão colocadas em prática a fim de acabar com a concentração e definir juridicamente a posse das terras.
. “Ao longo dos últimos anos, por várias razões, o país se concentrou em fazer uma política do passado, olhando para os problemas históricos, como o pagamento da dívida externa, o combate à pobreza extrema e à inflação”, disse Vargas ao Vermelho. “Hoje, felizmente, estes três temas estão sob controle e isso abre oportunidade para que o governo e a sociedade passem a fazer uma política olhando para o futuro. E não há um tema no país que melhor simbolize o futuro do que o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, colocou.
. Segundo Vargas, “a Amazônia é o espaço onde o país pode construir um novo modelo de desenvolvimento, diferente daquele que vingou em São Paulo no século 20 e diferente daqueles princípios que orientaram a política de desenvolvimento regional do nordeste”. O subsecretário apresentou, durante o seminário, o trabalho que vem sendo desempenhado pelo governo federal a fim de regularizar a questão fundiária na Amazônia, principal empecilho para a implantação de um projeto viável de desenvolvimento sustentável para a região.
. Leia a matéria completa http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=47483
. Leia a matéria completa http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=47483
Nenhum comentário:
Postar um comentário