Fora de moda, sempre
Luciano
Siqueira
Evidente que se trata de um empurrãozinho do complexo midiático para que as vendas de fim de ano aqueçam ao máximo o varejo.
De quebra, as grifes.
Repetem-se matérias dando conta do que chamam "tendências" da
moda para o Natal e o réveillon.
Também para o novo ano que se aproxima.
Com ênfase numa jogada de marketing das grandes marcas e das redes
varejistas: nas peças publicitárias, destaque para negros, casais homo afetivos,
pessoas com deficiência e minorias que batalham pela inclusão.
É a velha lei do sistema, que trata tudo como mercadoria: pessoas,
sentimentos, causas, comportamentos...
Presto atenção por dever de ofício — afinal, tudo tem sentido político —
e por mera curiosidade.
E me mantenho, como sempre, ao longo das minhas décadas de vida: fora de moda e o mais discreto possível.
[Ilustração: Marília Marz/Folhapress]
Leia: 'A República no campo de batalha' https://lucianosiqueira.blogspot.com/2024/12/minha-opiniao_72.html
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