18 dezembro 2024

Minha opinião

Faca amolada 
Luciano Siqueira


O pacote fiscal apresentado pelo governo enfim começa a tramitar no Congresso. Sob pressão total do mercado financeiro.
O jornal O Globo orienta, em editorial, que os parlamentares precisam endurecer as medidas do pacote.
E se apoia justamente nos mecanismos de chantagem que o mercado vem praticando. A alta artificial do dólar e as expectativas de crescimento da inflação são apresentados como "resultados óbvios da falta de credibilidade do governo para promover um ajuste nas contas públicas em que todos consigam acreditar".
Ou seja, é a cantilena fiscalista. Controle rigoroso das contas públicas, segundo critérios do mercado financeiro, para O Globo é bandeira de luta de primeira linha, forçando a barra para dar garantias aos especuladores de que o resgate dos títulos públicos acontecerá segundo seus interesses.
Nenhuma palavra sobre a necessidade de investimentos públicos para o incremento das atividades econômicas. Nem sobre a preservação dos recursos indispensáveis às políticas sociais compensatórias.
O poderoso sistema Globo de comunicação obviamente não raciocina do ponto de vista da nação e do povo brasileiro. É histórica a manchete contra o décimo terceiro salário mínimo, que ilustra esse breve comentário.

Um instrumento de propaganda e coerção em favor do capital financeiro. Sem nenhum escrúpulo.

Leia sobre críticos suspeitos: https://lucianosiqueira.blogspot.com/2024/06/minha-opiniaocriticos-suspeitos.html 

Nenhum comentário: