No Valor Econômico:
. O economista Luciano Coutinho irá substituir Demian Fiocca no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A indicação foi feita pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vetou uma lista de nomes do mercado financeiro indicados pelo ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge.
. Lula teria se irritado com o desembaraço com que o novo ministro anunciou a decisão de demitir Fiocca e com o vazamento de nomes da lista. Miguel Jorge não deu entrevistas ontem, mas divulgou que estava satisfeito com a escolha e que Coutinho estava nas cogitações desde o início - por determinação de Lula.
. De acordo com um ministro, o presidente Lula não estava disposto a abrir mão do perfil de banco de fomento implantado no BNDES.
Um comentário:
Luciano:
O presidente Lula tomou a decisão acertada. O BNDES tem que confirmar sua missão de banco de fomento do crescimento econômico, o que não era, efetivamente, nos tempos de FHC. Luciano Coutinho seguirá a mesma linha de Lessa, Mantega e Fiocca, e isso é bom para o Brasil.
Thiago - Olinda
Postar um comentário