A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
23 novembro 2013
Sempre um pesadelo
Uma
competição negativa entre as operadoras de telefonia móvel. Segundo a Anatel, a
Claro assumiu o pódio do maior número de reclamações em julho, com 31 queixas
por grupo de mil usuários. As concorrentes atingiram índices de reclamação
dentro do limite de dez reclamações: Vivo (dez), Oi (nove) e Tim (seis). Mas podia
ser o inverso. Nessa gangorra, sofre o usuário. Os principais motivos das
reclamações contra as operadoras são cobrança, 25%; promoções, 14%; serviços
adicionais, 11%; cartão pré-pago, 11%; rede, 11%; atendimento, 7%; área de
cobertura, 4%; planos de serviço, 4%; habilitação, 4%. Enquanto isso, os
prometidos investimentos para melhoria da qualidade do atendimento caminham
lentamente. A coisa só anda com muita pressão popular – que nesse caso dá-se
basicamente via Procon, ainda insuficiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário