19 agosto 2019

STF versus MPF e PF


Via crucis institucional
Luciano Siqueira

Componente muito corrosiva da crise brasileira, o imbróglio institucional parece se alimentar cotidianamente de mais escaramuças.

As revelações do Intercept, domingo último, põem mais munição na refrega.

Membros da força-tarefa da Lava Jato solicitaram a integrantes da Receita Federal  rastreamento informal, portanto ilegal, de dados de contribuintes com o fim de alimentar as investigações e a pressão sobre autoridades, inclusive ministros do STF.

Assim, o cheiro de pólvora se amplia num ar já de há muito contaminado. E os embates entre órgãos do Estado se acirram – atingindo, no caso, diretamente procuradores do MPF e agentes da Polícia Federal.

Na verdade, reflexo da ação de grupos encastelados em instituições policiais e judiciárias, que atuam à margem da Lei, e que se envolveram diretamente no impeachment da presidenta Dilma e hoje constituem facções comprometidas com a onda fascistoide em curso.

Na medida em que o Intercept faz novas revelações, os conflitos internos entre esses grupos ganham maior dimensão.

Uma vertente perigosíssima do ambiente de desrespeito à Constituição e de afronta direta ao estado democrático de direito.

[Ilustração: LS]

Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2YLG8YV Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Nenhum comentário: