20 julho 2020

Coronavírus: mantenha a atenção


Sintomas de Covid: tosse e febre continuam no topo, mas veja outros sinais do coronavírus no corpo
Perda recente do olfato ou do paladar aparece como um dos principais sintomas. No geral, sintomas podem se manifestar entre 2 e 14 dias depois de a pessoa ser infectada pelo vírus.
G1

Os sintomas mais comuns da Covid-19, são febretosse seca e cansaço, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, na medida em que a ciência descobre mais sobre o novo coronavírus, mais sintomas vêm sendo associados à doença.
Recentemente, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), na sigla em inglês, atualizou a lista de sintomas de Covid-19:
Febre
Tosse
Falta de ar ou dificuldade de respirar
Calafrios e tremores persistentes
Dores musculares
Dor de garganta
Dor de cabeça
Perda recente do olfato ou do paladar
Os sintomas - não necessariamente todos, mas uma combinação deles - podem se manifestar entre 2 e 14 dias depois de a pessoa contrair o vírus, afirmou o CDC.
São considerados sintomas menos comuns a dor de garganta, a congestão nasal, a dor de cabeça, a conjuntivite e a diarreia.
Além disso, a OMS aponta irritações na pele e descoloração nos dedos como outros sinais da Covid-19.
Especialistas também explicam que a medição da oximetria — que mede a oxigenação no sangue — pode identificar complicações causadas pelo novo coronavírus. O exame pode ser feito em postos de saúde, e, se registrar valor abaixo de 94%, o paciente deve ser encaminhado a um hospital.
No Recife tem sido assim https://bit.ly/3dF20bM 

Nenhum comentário: