20 setembro 2020

Guerreiro do povo

Moacir Paulino, presente!

 A luta pela emancipação da classe operária perde hoje um dos seus grandes combatentes.
Moacir Paulino da Silveira, torneiro mecânico da Máquinas Piratininga, foi um líder destacado na luta dos operários metalúrgicos em Pernambuco e no Brasil.
Ocupou a vice-presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, a diretoria da Federação dos Metalúrgicos, construiu a Corrente Sindical Classista e a CTB com a determinação revolucionária que marcava a sua atuação.
Membro do Comitê Estadual do PCdoB , chegou a integrar o corpo dirigente do Comitê Central, e repetia com orgulho que havia nascido na mesma data de fundação do Partido no Brasil.
Estudioso e com agudo instinto de classe, fez com afinco todos os cursos e atividades formativas dos quadros partidários e compreendia com profundidade a engrenagem da exploração capitalista.
Afetuoso e solidário, Moacir era uma pessoa querida por todos, e um grande parceiro para as lutas sindicais, partidárias.
Com lealdade de ferro ao Partido, incorruptível e altivo, carregava dentro de si a nobreza de espírito do novo mundo socialista que queremos construir: um mundo sem exploração do homem pelo homem, um mundo de igualdade e fraternidade.
Os comunistas pernambucanos se solidarizam com familiares de Moacir, esposa, filhos e netos.
Moacir Paulino é exemplo para a militância do PCdoB, o seu exemplo de vida educa mais do que mil palavras.
Viva Moacir Paulino!
Recife, 19 de Setembro de 2020.
O Comitê Estadual do PCdoB de Pernambuco.

Nenhum comentário: